Projeto luminotécnico

O projeto luminotécnico visa o planejamento ideal da iluminação para cada ambiente. Um projeto luminotécnico, além de fornecer elegância e beleza para o seu ambiente, proporciona uma maior produtividade a quem o utiliza e, reduz gastos na conta de luz.

Tanto para residências, escritórios ou ambientes comerciais e industriais, um projeto luminotécnico garante o melhor aproveitamento da iluminação em ambientes como:

  • Na residência: um projeto adequado garante um espaço mais confortável e aconchegante;

  • Em escritórios: a iluminação correta auxilia no rendimento e conforto dos colaboradores;

  • Em ambientes comerciais de venda: uma iluminação correta influencia diretamente na decisão de compra do consumidor. Quando a luz é bem utilizada, os produtos se destacam e melhoram a imagem do local;

  • Em ambientes industriais: onde os gastos com energia são expressivos, um projeto luminotécnico e, a escolha de lâmpadas e luminárias adequadas, auxilia na redução na fatura de energia.

Para definir o sistema de iluminação adequado, realiza-se o projeto luminotécnico com embasamento na Norma Técnica Brasileira NBR 5413 – Iluminação de Interiores, considerando os tipos de lâmpadas e luminárias que serão utilizadas, o melhor posicionamento da instalação, além de fatores que garantem o aumento da eficiência e economia do sistema.

Para maiores informações, entre em contato com a ENGESELC!